quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Espírito Santo é o estado que mais comete violência contra a mulher do Brasil!


Atuação sintonizada no enfrentamento à violência doméstica

            Diversas autoridades e representantes do poder Executivo e Legislativo, além dos membros do Poder Judiciário marcaram presença na solenidade de instalação dos trabalhos da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que aconteceu na manhã de hoje, 23, no salão Nobre, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

            Com a criação da coordenação de combate à violência doméstica, o Poder Judiciário terá uma atuação mais sintonizada com o Congresso Nacional.

            A bancada capixaba que esteve presente ao evento destacou a iniciativa da presidência do Tribunal de Justiça. "Esta é uma medida importante que vai refletir no resgaste da auto imagem das mulheres que sofrem de violência. Há de se buscar um comprometimento das instituições para quebra o elo da impunidade", afirmou o Senador Ricardo Ferraço.

            Os números de homicídios praticados contra as mulheres no Espírito Santo são alarmantes. O Espírito Santo é o primeiro em violência contra a mulher. A criação desta coordenadoria que atuará em parceria com outras instituições será fundamental para identificar mecanismos de defesa da mulher", disse a Senadora Ana Rita Esgário.

Homenagem


           A Deputada Federal Rose de Freitas, destacou a importância do poder Judiciário coordenar os trabalhos de enfrentamento à violência doméstica. "Esta atitude significa justiça às mulheres", opinou. 


            Durante o evento Rose de Freitas foi homenageada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Pedro Valls Feu Rosa. A homenagem deu-se pelo fato da parlamentar capixaba ocupar o cargo de 1a vice-presidente da Câmara dos Deputados.

24/01/2012 | Fonte: TJES

Nenhum comentário: